IDeA Arquitetura | Tendências 2017: Pantone revela 10 tons para esse ano
51740
single,single-post,postid-51740,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,borderland-ver-1.8.1,vertical_menu_enabled, vertical_menu_left, vertical_menu_width_290,smooth_scroll,paspartu_enabled,paspartu_on_top_fixed,paspartu_on_bottom_fixed,vertical_menu_inside_paspartu,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Tendências 2017: Pantone revela 10 tons para esse ano

A Pantone lançou o 2017 Fashion Color Report, um dossiê que prevê as 10 tonalidades que serão tendências esse ano.  O estudo é baseado no que foi visto em desfiles de moda, porém, apesar do foco na atmosfera Fashion, a pesquisa também inspira as criações para o design de interiores e o decór.

pantone-color-swatches-fashion-color-report-spring-2017
Os matizes escolhidos remetem à cores da natureza, como por exemplo o tom de verde que ganhou o nome de couve e a versão de marrom que se chama avelã.
Como a cor do ano de 2017, a pantone elegeu o verde Greenery.

coy17-standardsgrid
Enquanto as cores de 2016, Rose Quartz e Azul Serenity expressavam a busca por paz em um mundo caótico, em 2017, Greenery traz a segurança e a esperança que precisamos em tempos de um ambiente social e político tumultuado. Satisfazendo nosso desejo crescente por rejuvenescer e revitalizar, a cor simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior“, explica Leatrice Eiseman, diretira executiva do Pantone Color Institute.

Fonte: Casa Vogue

idea
No Comments

Post a Comment